e o tratamento da Obesidade na Medicina Chinesa?

E a Obesidade? a Medicina Tradicional Chinesa (MTC) pode ajudar a resolver?

A obesidade é um distúrbio que traz um grande risco para a saúde, pois quando não tratada atinge o coração, as artérias, o fígado, as articulações e o sistema endócrino. Acima de 20% do peso considerado ideal, uma pessoa pode ser considerada obesa.

Na MTC, a obesidade é considerada um desequilíbrio energético, sendo tratada recorrendo a alguma das suas vertentes:  acupuntura sistémica, acupuntura auricular, ventosaterapia, fitoterapia, dietoterapia, eletroacupuntura entre outras.

A principal estratégia é atenuar a vontade de comer, aliviando a ansiedade e stress geralmente associados.Também age regulando o sistema hormonal endócrino e ainda pode agir na gordura localizada através do uso da eletroacupuntura e massagens.

Tendo em conta que a MTC observa o individuo como um todo, é aconselhável que as pessoas com tendência a obesidade revejam seus hábitos alimentares e a pratiquem exercícios físicos.

A MTC tem demonstrado grande eficácia no tratamento da obesidade, com resultados rápidos e duradouros e também com poucos ou nenhum efeitos colaterais.

E que tal experimentar?

Comentários

comentários

Contacto

Deixe me o seu Feedback ou qualquer dúvida.