Doença de Crohn: a Medicina Chinesa é eficaz?

A doença de Crohn é uma doença inflamatória intestinal que começa, geralmente, entre os 15 e os 30 anos de idade. Em Portugal, nos últimos anos, tem-se assistido a um aumento crescente da doença.
Uma vez iniciada, a doença de Crohn pode causar sintomas para toda a vida, evoluindo por períodos agudos  e de remissão. A mucosa ou revestimento interno e as camadas mais profundas da parede intestinal ficam inflamados, com irritação, aumento de espessura ou erosão em algumas áreas. A região terminal do intestino delgado, denominada íleo, é especialmente propensa a ser lesada pela doença de Crohn.

Caso Clínico:

Paciente Feminina, 35 anos, doença de Crohn diagnosticada desde os 25 anos,

Paciente apareceu com quadro de dor e diarreias após episódio de grande stress. Consciente da evolução da doença e dos alimentos que poderiam ajudar na sua remissão, esta paciente tentava tanto a nível alimentar como comportamental ajudar-se na diminuição dos sintomas.

Com consultas semanais (paciente não conseguia maior periodicidade) durante três meses, com ajuda de Acupuntura, Moxabustão, Laserterapia, Fitoterapia conseguimos diminuir os sintomas agudos e a cadência das crises.

Experimente!

Comentários

comentários

Contacto

Deixe me o seu Feedback ou qualquer dúvida.